Saturday, November 18, 2006

Um café com personalidade

Trago-vos hoje mais um local para relaxar e passar um bom momento. Desta vez não é um restaurante ou um hotel mas um café que abriu este ano no Chiado. Já todos sabem a minha paixão por aquela zona, com as suas esplanadas, hotéis, restaurantes, recantos e lojas, e por isso sou suspeito, mas a descoberta que fiz esta semana embora até possa ser vista como banal tem um toque de algo que não se explica. Imaginem um espaço onde o ambiente é quente, tudo nos envolve e os sofás, confortáveis em pele, nos recebem de braços abertos. Um ambiente perfeito para dois mas que se enquadra num natural grupo de amigos. O tema versa em torno do café e o castanho escorre por entre toda a atmosfera. O design moderno e atraente completam o espaço que não sendo muito grande ilude com a divisão de espaços e ambientes a que foi sujeito. As casas de banho são o local mais moderno, com requintes pequenos mas de uma importância extrema. O passado é relembrado em fotos e símbolos que nos fazem respirar uma história envolta em mistério e acção. O lema anuncia “Noites de Paixão, deixe-se seduzir” e quase que poderíamos seguir este conselhos se seguíssemos o cheiro dos bagos de café que teimam em sair dos sacos cuidadosamente guardados.

Falando do que se ingere, o café é realmente muito bom, cremoso bem ao estilo italiano mas forte como o bom café da América do Sul. O travo é aromático e não há um único toque de queimado na sua essência. Diria que roça a perfeição numa colheita bem feita e cuidadosamente servida. Recomendo ainda o Bailey’s Coffee uma combinação de sabores explosiva que nos enche o corpo e nos envolve numa áurea de erotismo e prazer.

No final da noite recorda-se o espaço, o ambiente, os bons momentos passados e partilhados, um café absolutamente delicioso e uma ementa diversificada e bastante apelativa.

Black Coffee
Rua Ivens, 45
Horário 09h00 – 02h00
Tel./Fax. 21 347 40 77

0 Comments:

Post a Comment

<< Home