Monday, October 09, 2006

A chegada a Luanda

A aterragem foi suave. A viagem foi longa e cansativa e as 7 horas pareciam não mais acabar. No final de tudo Luanda surgia-nos pela frente com o mar do lado direito e com um calor húmido que nos recebeu assim que passamos a porta do avião. Saudei o povo que não nos recebia (de certeza por falta de informação). Entramos num autocarro meio cheio e avançamos para o que por aqui chamam o aeroporto. Muito honestamente não é mais que um pequeno edificio de apenas um piso onde após entrarmos temos de aguardar pacientemente numa fila por um carimbo no passaporte que nos possibilite entrar na famosa porta de saída. Já com as malas dirigimo-nos para o exterior onde a nossa boleia ainda não tinha chegado. Demorou um pouco mais de uma hora, mas finalmente um BMW X5 encarnado e a estrear chegou à entrada do parque. Carregamos as malas e avançamos para o hotel. Tinha começado mais uma aventura.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sugestões culturais para a visita a Benguela:

Em exibição no cine Monumental em Benguela, pelo grupo Twayovoka, está a obra teatral "A minha cunhada é minha mulher".
De acordo com o Director Geral do Grupo - António Kapela, esta pretende ser uma reflexão sobre aspectos positivos e negativos relacionados com um ritual tradicional - o irmão mais novo virá a herdar os bens e a mulher do seu irmão "mais velho", no caso da morte deste último.

:-)

12:44  
Blogger 125_azul said...

o cheiro de África! Tenho saudades de Luanda... Ainda há um imenso embomdeiro logo no início da estrada que liga o aeroporto à cidade? Beijinhos, aproveita

22:28  

Post a Comment

<< Home