Wednesday, November 01, 2006

Mais uma pancada

São nove e pouco da noite. Estou sentado à minha secretaria num escritório onde apenas a senhora da limpeza faz um pouco de barulho ao fundo. As luzes apagadas, com a excepção da que morre por cima de mim, dão ao quadro um ar fúnebre. Já não escrevia há algum tempo, já há algum tempo que não sentia peso a mais que necessitasse de ser posto fora, expurgado do meu corpo e lançado no frio do papel. Costumo dizer que Dezembro é para mim o pior mês do ano, são os meus anos onde nunca estou com quem quero e quase nunca me sinto verdadeiramente feliz, é o natal onde fico sozinho ao longe a ver os outros e é a passagem de ano onde acompanho os meus amigos em casal a comemorarem as suas paixões e a lançarem votos ao novo ano. Sempre odiei esta quadra. Confesso que houve anos em que a coisa correu bem, mas de uma forma geral Dezembro é algo que gosto de apagar do mapa. Este ano o martírio chegou um mês mais cedo. Um sonho forte desmoronou e as forças em lutar por uma esperança começam a escassear. Estou cada vez mais cansado, tenho de lutar em várias frentes, a toda a hora e contra todos. Não tenho descanso e nunca, nunca posso baixar a guarda. Alguém me dizia que nunca sabe o que fazer porque ora estou em alta ora estou em baixa, deixo-lhe uma correcção tenho andado sempre em baixa, tenho alguns momentos pontuais de felicidade e finjo, finjo muito (daí às vezes o exagero) porque acho que quem se dedica e partilha o seu tempo comigo não merece outra coisa que não um sorriso, mesmo que às vezes dado com lágrimas por dentro. Acusaram-me também de não chorar, para esse alguém apenas uma lembrança, se todas as lágrimas que chorei por ela se juntassem, havia um rio à porta de sua casa. Não quero chorar mais, às vezes juro que não o volto a fazer mas a vida volta e dá-me pancadas fortes, tão fortes que ás vezes julgo que não vou aguentar. A solução? A solução é simples, por a mão no chão, fazer força para cima, esticar as pernas até ficar de pé, levantar a cabeça e de olhos ao alto voltar a encarar tudo com um sorriso nos lábios e o peito aberto, porque antes morrer que desistir e lutar será até ao fim.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A solução vem com o tempo e um passo importante será a interiorização que "algo" passou, que te enriqueceu e te fez aprender um pouco mais sobre ti eeeee avançar. A vida é linda e tem tantas surpresas a nossa espera... bjs e conta comigo :)) um sorriso faz sempre bem

14:52  
Anonymous Anonymous said...

Se calhar alguém te dizia que não precisas de fingir sorrisos, e tu não percebeste.

19:48  
Blogger Marta Vinhais said...

Dezembro também é um mês difícil para mim; compreendo-te.
Talvez precises de tempo para ti, para fazeres qualquer coisa que gostes verdadeiramente - sair da rotina e desse ambiente fechado.
Deixa que o sorriso te saia do coração - vais sentir-me muito melhor!
Deixo-te um e um grande abraço também
Marta
P.S.: Passa pelo meu blog e deixa-me um sorriso

20:09  

Post a Comment

<< Home