Wednesday, November 15, 2006

Experiência ao almoço

Acabei de ter uma experiência traumatizante. Estava eu descontraído a almoçar, saboreando um magnífico queijo amanteigado, quando um ex-colega surge-me no raio de visão. Sendo ele mais alto que eu e encorpado é difícil de não o ver pelo que a imagem ocupou todo o meu olhar. Ele já não é uma pessoa bonita mas há coisas que nós podemos mudar. Obviamente ele não pode mudar o corpo que tem, a tromba que Deus lhe deu, mas podia ter algum cuidado com a aparência, quem sabe até tomar um banho de manhã antes de vir trabalhar. Mas enfim também não quero ir longe demais. O motivo da minha quase queda da cadeira, prendeu-se no entanto com a escolha de vestuário que aquela mente brilhante fez hoje ao se vestir. Ele nunca foi conhecido pela roupa e tem mesmo a mania de usar as calças a meio das meias, chego mesmo a pensar que comprou os seus fatos aos 16 anos e depois disso ainda cresceu um pouco, mas enfim admitamos que é um gosto pessoal. Até aqui tudo bem, tínhamos de gramar com a boa da soquete e com os pelos da barriga das pernas mas enfim, para o que eu não estava preparado era para o cenário de hoje e olhem que eu já vi fatos cor de vinho e com colete. O jovem apareceu com um fato de bombazina verde-garrafa!!! Bem sei que há aquelas senhoras que de vez enquanto se enganam e vestem cortinados mas vestir alcatifas é um pouco demais. Já me custa a crer como é que alguém na fábrica achou que seria giro transformar a alcatifa num fato. É fascinante o pensamento do lojista que compra esta obra de arte para a por à venda na sua montra, mas é sem duvida espantoso como existe realmente alguém que compra este pedaço de m***** artístico. Com botões verdes e uma camisa de tom bege, repito BEGE, o prato era completado através de uma gravata de cornucópias, bem ao estilo da classe média baixa da década de 80. Por momentos senti-me na Maconde e a pulsação baixou-me até valores mínimos. Virei a cabeça para o lado e contemplei o frango que morto na minha travessa agradecia por já não ter olhos. Estava eu a recuperar deste trauma quase inultrapassável quando o quadro se completou. O empregado tentando ser simpático resolveu servir-me a Coca-Cola e passou com o braço a cm da minha cara e amigos das duas uma ou estava algo morto naquele sovaco ou falta água lá em casa há algumas semanas. No meio disto tudo safou-se o café bebido à pressa.

Portugal é realmente um país lindo mas o que faz disto um cantinho especial é algo a que nos habituamos a chamar de: portugueses ;)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home