Wednesday, November 22, 2006

Sugestão de Natal

Não é meu hábito falar de lojas mas o Natal está à porta e todos nós acabamos por correr por esses mal fadados mundos de corredores e montras. Assim e já que a lista de pessoas a quem queremos oferecer algo especial já está mais ou menos definida, as lojas especializadas em alimentação começam a sugerir-nos com cabazes e pequenas ofertas verdadeiramente diferentes. É o caso da Oil & Vinegar, no Centro Comercial Colombo, que aposta em azeites, vinagres e outros temperos, louças e acessórios, chocolates e cogumelos, velas cintilantes e conjuntos de fondue. Tudo para que a época natalícia possa ser apreciada com o devido requinte. É publico que não gosto do Colombo, mas actualmente esta é a única loja da marca em Portugal, dizem-me as minhas fontes que em 2007 teremos uma na Av. Da Republica mas até lá…
Uma visita à Oil & Vinegar nunca se resume a “dar só uma vista de olhos”. Ali está uma amostra de sabores de todo o mundo, que ultrapassam os temperos englobados no nome da loja. Na selecção de produtos surgem, é claro, os melhores azeites e os vinagres balsâmicos, sendo igualmente referência os molhos mediterrânicos, as ervas e especiarias, as misturas de aromas orientais, o sal marinho especial e os picantes diversos, os cremes doces de sabor único e as azeitonas italianas. Um mar de prazeres e sensações que nos percorrem o corpo e dão verdadeiro sabor à vida. Um toque de classe mas também um aconchegar de alma para quem comer é muito mais que matar a fome.

"Porque a vida também é feita de sabores" é o lema da marca, mas a oferta da loja não se limita aos produtos alimentares. Há também acessórios de culinária, desde pratos e taças para servir os mais variados petiscos aos frascos coloridos, passando pelos garfinhos para picar, misturadores para molhos, um saleiro e pimenteiro eléctrico e ainda uma fonte de chocolate, para sobremesas fora de série. Por isso é que a marca se define como uma “loja de prendas de culinária”, e não uma“ loja gourmet”. Eu iria mais longe e diria que se trata de uma loja onde os presentes tem personalidade, classe e bom gosto, mas atenção, cuidado a quem escolhem oferecer, se o gosto da pessoa não for apurado provavelmente não vai dar importância ao requinte e se calhar até preferia um cd do José Cid.
Para quem quiser provar os produtos antes de decidir o que levar, há mesinhas de degustação espalhadas pela loja do Centro Comercial Colombo. Atenção não cometam o erro de alguns pobres de espírito, provar para decidir não significa abancar para comer!!
Difícil é escolher entre os artigos clássicos, como um bom livro de cozinha, e as novidades como o Dipper, a última moda vinda dos Estados Unidos. O que vale é que na própria loja há inúmeras sugestões e esclarecimentos. Em relação ao pesto, por exemplo, tradicionalmente utilizado para temperar pratos de massa: na Oil & Vinegar, o pesto encontra novas aplicações, seja a barrar o pão, seja em molhos para saladas, batatas ou pratos de carne, ou ainda como enriquecimento de alguns pratos vegetarianos. Além das ideias diferentes para dar uso ao pesto, há que espreitar as receitas e sugestões de outros produtos, como a bruschetta, o risotto, os cogumelos, as trufas e o tomate, entre outros.

Sem dúvida uma oportunidade para o olfacto e paladar fazerem sonhar o Homem, sendo que de um pequeno cesto de compras pode resultar uma noite inesquecível à volta de uma mesa, e que melhor forma de começar uma noite. E como para uma boa refeição é exigido uma garrafa de um bom vinho deixo a sugestão de um espaço junto ao rio que mistura a beleza da localização com a qualidade dos produtos: Deli Deluxe, onde podem encontrar dos melhores e mais variados vinhos, clássicos e novas marcas e uma infinidade de países representados. Para os românticos um tinto francês, um adocicado italiano ou mesmo para aqueles com o coração junto à bandeira uma reserva lusitana.

Um abraço e bom natal

Oil&Vinegar Centro Comercial Colombo
Tel.: 217120067
e-mail: oil.vinegar@netcabo.pt

DeliDelux
Av. Infante D. Henrique, Armazém B, Loja 8
Tel.: 218862070

0 Comments:

Post a Comment

<< Home