Wednesday, September 20, 2006

Há coisas que o dinheiro não paga

Ainda não parei de rir. Numa reunião ocorrida há coisa de meia hora a minha “adversária” talvez devido à falta de argumentos “atirou-me” com uma frase de delírio absoluto. No alto dos seus cinquenta e tal acusou-me de ser criancinha, ter ainda muito que aprender e que desde a primeira reunião tinha ficado com a ideia que eu era muito novo para a função. Tentei ser educado por uns momentos e mantive a calma e a postura. De forma desvairada insistiu tentando com isso pressionar-me a ceder às suas exigências. Defendi os interesses da minha instituição e mantive-me firme, impávido e inflexível, acho que nem os olhos mexeram. Ficou de tal maneira enraivecida que partiu para a ofensa e aí dei-lhe o golpe final, com a maior calma do mundo e com um tom suave e pausado adociquei a boca com a seguinte frase: “lamento mas já não tenho nem idade nem estatuto para ouvir coisas destas, foi um prazer. Bom dia”. Bom, escusado será dizer que ela foi ao tecto e voltou. Estatuto?? Gritou várias vezes. Sentado na minha cadeira deliciei-me com aquele ataque. As suas faces ficaram escarlates de tanta raiva. As veias do pescoço dançavam num baile brusco e tenso e até o cabelo, até aí perfeitamente composto pela laca, soltou-se numa espiral insana e descontrolada. Tinha atingido o pico. Numa atitude que considero pacifista e não reacção, despedi-me e abandonei a sala com um ligeiro sorriso. Ao chegar cá fora decidi ainda dar um toque de classe, pedi à minha assistente que entrasse e oferecesse à dita senhora um copo de água com açúcar e a convidasse a descansar um pouco antes de sair. Ao fim de dez minutos a senhora entrou-me no gabinete com o casaco ainda torto dos saltos que havia dado na cadeira e pediu-me para continuar a reunião e tentarmos chegar a um acordo. No alto da minha criancice não consegui resistir e disse-lhe “Sabe acho que tem razão. Se calhar sou demasiado novo para fazer negócios consigo, seria um mau negocio para si e demasiada pressão para mim. Por isso, lamento mas já não estou interessado numa parceria, muito obrigado pelo seu tempo e desejo-lhes as maiores felicidades”. Senti naquele momento que podia ter fechado um acordo “limpando-a” por completo mas confesso que me deu mais gozo pô-la no sítio que ganhar dinheiro. Há coisas que nem os dólares pagam.

2 Comments:

Blogger 125_azul said...

Ainda bem que ainda há coisas que os dólares não pagam... devem ser já bem poucas!Coitada da Sra, aí vai ela hoje gastar mais uns cobres em Prozac, Lexotan e Botox!

19:53  
Anonymous Anonymous said...

Miudo querido, não atrapalhes as senhoras, coitadas, depois os maridos em casa não as aguentam ....
Bom trabalho !!

22:44  

Post a Comment

<< Home