Monday, August 07, 2006

Saudades de dormir

Sentei-me ao teclado com os olhos postos na minha alma. Sinto que já está na altura de voltar a escrever, de voltar com tranquilidade a por as minhas emoções à vista, sem medos, sem raivas, sem tremores. Durante este período não me apeteceu escrever, não me apeteceu sentir ou mesmo ler os sentimentos dos outros. Digamos que estive de férias, mas como tudo na vida as férias acabam e chega uma altura em que temos que voltar a vestir o fato e voltar para a rotina do nosso dia a dia. Aos poucos as coisas vão parecendo normais, as cores vão voltando aos pássaros e às flores e até mesmo os cheiros começam agora a surgir com mais intensidade. Tudo num ritmo muito próprio, numa intensidade muito minha e numa intimidade que não partilho.

O meu rosto continua frio, impenetrável perante as barbaridades a que foi sujeito. Continuo a olhar para a vida com aquele calculismo que me habituei a odiar mas sei que tudo é passageiro, tudo é efémero, mesmo as emoções. Aprendi que tudo na vida tem um preço, até os sentimentos, uma aprendizagem dura e continua que me massacrou e me endureceu o coração. Agora, mais maduro, mais calejado na alma, estou mais imune, menos puro é certo, mas mais imune. Estou fechado para o mundo que me rodeia mas sei que até isso um dia se vai quebrar. Um amigo perguntou-me este fim de semana porque é que eu amava tanto trabalhar e me dedicava com todas as minhas forças, agora ainda mais. Respondi com a naturalidade com que bebo um copo de agua: “o trabalho nunca me traiu, nunca me trocou, nunca teve uma agenda escondida e própria, nunca foi calculista, nunca escolheu por interesse, nem nunca me mentiu”. Se tudo fosse trabalho…se tudo fosse trabalho eu não seria feliz mas conseguiria dormir. Ah como eu tenho saudades de dormir.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Foi-se o "viva o Amor" de há uma semana atrás?

18:36  
Blogger 125_azul said...

Ainda um dia destes afirmei lá no 125 que o amor é uma trabalheira! E olha, quem dera que fossemos todos profissionais dedicados nessa área. Beijinhos

21:19  
Blogger Marta Vinhais said...

O amor, às vezes, traí-nos, confunde-nos e desespera-nos.
Tem defeitos, mas só sabemos que os têm, quando os encontramos.
Deixei um desafio no meu blog - chama-se assim mesmo "Desafio" - e gostava muito que participasses.
Beijos e abraços
Marta

13:31  

Post a Comment

<< Home