Monday, May 01, 2006

30 post


Este é o meu trigésimo post. Parece que foi ontem que uma amiga me convenceu a criar um blog, coisa que eu até aí recusava com fervor por ter vergonha de mostrar os meus textos, e eis que já escrevi 30. Já por aqui pus de tudo, muita ficção e um suave toque de perfume de mim. Amores, desamores, paixões e noites mais quentes que o mais quente dia de verão, desgostos, emoções, opiniões. politiquices e parvoices, tudo já foi alvo dos meus desvaneios neste teclado que castigado pelos meus dedos continua a trabalhar sem descanso. O meu post preferido continua a ser o "Apetece-me dançar", diz-me muito esse texto e saíu-me numa manhã de chuva melancólica e fria. Tenho tentado escrever todos os dias. Sim Bé o livro está a andar, já matei mais uma personagem e está cada vez mais perto do final que não revelo mas já está escrito. No outro dia distraí-me a ler textos meus de 94, meu Deus, 94!! Já nem me lembro da minha idade em 94 mas já não era menor. Tanto se passou de lá para cá, tantas mudanças, tantas caras, amigos que vieram e foram, paixões que foram vividas no limiar da loucura e morreram no limite da solidão. Anos de sorrisos e choros, de encontros e desencontros mas acima de tudo de emoções. Nada os trás de volta mas em cada pensamento os revivo. Já dizia o cantor "recordar é viver" e eu vivo todos os dias. Descobri que o faço na ponta dos meus dedos e com os meus textos projecto o futuro na forma de desejos e ambições. Vou continuar a escrever, às vezes nem eu sei porque, mas se tivesse de dar uma explicação seria pq aqui os meus sonhos são materializados e posso sair de mim e inventar personagens e paisagens, quadros e pinturas, canções e poesias. A vida inspira-me, as pessoas, o sol, a chuva, a minha cidade e a cidade dos outros, praias e mares distantes e acima de tudo aqueles de quem um beijo sabe a mel e por quem mudava a minha vida e o fazia sorrindo. A todos aqueles que me leem e tem a paciencia de aturar as minhas linhas de loucura um abraço especial pq é convosco que partilho as mais intimas das minhas emoções.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gosto de ler o que escreves,parabens pela coragem!Aquilo que se escreve,é muitas vezes mais verdadeiro do que o que se diz.Por isso,admiro a coragem de quem partilha assim as suas emoções com estranhos.

22:05  
Anonymous Anonymous said...

PARABÉNS.
Tudo o que escreves tem emoção, tem sentido, é real, é bonito.
Não pares nunca de escrever o que sentes, nunca deixes morrer aquilo que o teu coração transmite à tua mão, antes que seja partilhado com alguém.
Adoro Ler os teus textos, poesias, sonetos ou um simples pensamento.
A fã nº1 continua aqui! EU

00:03  
Anonymous Anonymous said...

O papel pode tornar-se o nosso melhor confidente, mas que não iniba as palavras. No meio da fantasia às vezes torna-se dificil perceber claramente o que se quer o que se sente, e há alturas em é preciso falar, ver ouvir e ler. Ler os olhos, não os textos.
A escrita pode ter tanto de libertadora como de carrasco, quando se torna o único escape para as emoções. Gritar às vezes é mesmo o melhor remédio!

18:41  
Anonymous Anonymous said...

Parabens, vejo que finalmente começas te a fazer algo onde podes dar asas a tua Grande Imaginação, espero mesmo que esse teu novo EU te ajude a ver que nem tudo são contos de fadas. Tenta viver na dura realidade, porque só mesmo nela poderás ser feliz e tentar ser TU mesmo, um conselho de uma "amiga"....

21:29  

Post a Comment

<< Home