Thursday, April 06, 2006

O nosso lago...


... e o nosso castelo

No fundo da estrada uma pequena vila sorria de forma tímida como escondendo um segredo por detrás das suas pequenas e típicas casas. Poucos habitantes estavam nas ruas aquela hora mas os que estavam mostravam de forma sincera a sua boa disposição e acolhiam os visitantes de braços abertos. Ao fundo da rua principal uma pequena praça abria a vila ao meio e mostrava com um ar de orgulho aquilo que as montanhas não conseguiam esconder. Por cima do ombro um castelo de fadas nascia por entre rochas e neve desafiando as alturas e a imaginação dos homens. A minha alma tremeu nesse momento, era algo único, mágico e deslumbrante. As torres, imponentes, guardavam a vila com o seu poder magnânimo. A pouca luz do dia brilhava nos holofotes que apontavam para as muralhas brancas e imaculadas.

Do outro lado da vila um outro castelo, mais pequeno, de uma cor creme em tons de pastel. Aos seus pés um lago de águas cor de prata corria por entre o vale das montanhas. Em torno um caminho de folhas e terra levava a um pequeno ancoradouro onde pequenos barcos dormiam à espera que os fossemos acordar. Peguei nos remos e levei-nos para longe de tudo aquilo. Durante largos minutos fugimos daquela realidade e navegamos no lago do nosso amor. Tudo era mágico, a montanha, o castelo, o lago e a floresta à volta, tudo aquilo partilhava o que os nossos corações sentiam naquele momento. Acho que nunca estivemos tão perto um do outro como naqueles minutos. Os nossos olhares trocavam pequenas faíscas de paixão e os beijos prometidos eram dados com todo o sentimento que o mundo podia produzir. Naquela estrada fomos amantes apaixonados e unidos em torno do nosso amor.

À noite uma vela acompanhou-nos ao jantar. Lembras-te? Estavas linda, como sempre. Do outro lado da mesa sorrias com sinceridade e eu não fugia a responder-te de volta. Nessa noite abraçamo-nos de forma eterna e nada nos podia separar. Os nossos corpos transpiraram de prazer e o quarto foi pequeno para tanto amor. Acordamos cansados mas felizes e partimos à conquista do castelo onde na tarde anterior sonhamos juras de amor. Subimos a montanha emocionados, num coche puxado por dois cavalos possantes e imperiais. Na porta do nosso palácio choramos de emoção e ao entrar as nossas mãos deram-se numa troca de mimos e caricias que não queria acabar. O beijo na ponte foi de tirar todo o ar dos meus pulmões e o abraço que se seguiu deixou-me no teu peito para sempre. Naquele dia, naquele castelo, no nosso lago, com as nossas montanhas como testemunhas juramos amor e sangue. A minha alma chorou de prazer nesse dia e cada vez que a tua imagem me visita os meus olhos atraiçoam-me dando-me facadas de dor. Que o nosso castelo nunca deixe de reinar naquelas montanhas e que o nosso lago nunca se deixe secar de emoções.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não me ocorrem as palavras adequadas para explicar as emoções que estes textos me provocaram...!Gosto muito da forma apaixonada e eloquente como escreve.Visito este blog regularmente e fico sempre surpreendida!Em relação a este texto é caso para dizer,«o amor é lindo» e viva a Primavera!

01:43  
Anonymous Anonymous said...

Os dias vão passando, os anos vão-se sucedendo, milhares de olhos disfrutarão da paisagem magnífica deste lago, deste castelo ....
Mas por muitos séculos que passem, estes serão sempre o nosso lago, o nosso castelo .....

01:02  

Post a Comment

<< Home