Wednesday, July 12, 2006

Mais uma pérola

Não consigo resistir a partilhar mais uma pérola do jornalismo português. Na minha habitual rotina de leitura matinal, na qual passo os olhos por todos os diários, a minha atenção foi de repente atraída para uma notícia de primeira página, dada com honras de foto de corpo inteiro no habitual tablóide que enche as bancas de Lisboa todas as manhãs. Segundo o jornalista Ana Malhoa, uma cantora filha de José Malhoa, também ele cantor, despiu-se para uma sessão fotográfica na Internet. As fotos teriam sido tiradas pelo próprio marido e colocadas no site da cantora cobrando esta a quem as quiser visualizar. Perante isto fiquei em estado de choque. Caríssima Ana Malhoa, já não era mau o suficiente ter de levar com as suas músicas e agora ainda vem as fotos. E já agora quem é que vai pagar para ver? Seria sem dúvida uma investigação interessante, se se colocasse um inquérito no formulário de adesão ao site. Aposto que os resultados iriam demonstrar que o perfil de pessoas a frequentar este local negro da net seria algo do género: homem luso, entre os 40 e os 50 anos, de bigode farfalhudo e unha grande, que liga as frases através da palavra “portantos”, diz “prontos” para começar as frases e ainda usa expressões como “o comer” e “prefiro a Ana Malhoa do que a Madonna”. No interior profundo, esta reportagem e as suas fotos vão fazer concorrência à mais linda das ovelhas que vai agora sofrer nas próximas semanas visto que o assédio vai ser superior e vão ser chamadas de Ana o que obviamente irá incomodar a ovelha. Já não bastava a violação e ainda tem de ser confundidas como uma cantora pimba que nas suas musicas faz versos rimando “paixão” com “traição” ou “amor” com “calor” actuando em grandes palcos de espectáculos como Arriais de Cima ou Altrujão, em famosos concertos completamente cheios e com mais de 50 espectadores. Depois de parar um pouco e acalmar um pouco o meu riso de quem se diverte com aquilo que faz andar este país resolvi mudar de jornal. Erro grave, o matutino que se seguia era o Correio da Manhã e as estatísticas não enganam. Na edição de hoje pode-se encontrar: 7 assassinatos, incluindo o assassínio de uma sexagenária pelo próprio bisneto usando como arma o bico de uma galinha, 15 violações, 4 sessões de espancamento infantil, 3 escândalos sexuais, 23 reportagens sobre telenovelas da TVI e duas fotos de transsexuais depressivos com a mania que são a Merche Romero. Desisti, fechei todos os jornais e nem o título atractivo do DN me puxou, voltei aos fundamentais e virei-me para o Diário Económico e para por o meu dia na normalidade li umas cotações. Perante este cenário às vezes questiono-me: porque gasto eu meia hora da minha madrugada a ler jornais?

3 Comments:

Blogger Marta Vinhais said...

Sabe-se lá porquê!!
Faço a mesma pergunta, porque acabo por ler o Metro (jornal gratuito e versão reduzida de um jornal normal). Tem mais publicidade do que notícias, são mesmo amostras.
E no entanto, há uma "guerra" entre o Metro e o Destak, também gratuito por causa do volume de distribuição.
Acabo por ir à NET e ler o jornal ou pedir emprestado o do escritório.
Beijos e abraços
Marta

16:18  
Anonymous Anonymous said...

Portugal no Seu Melhor
Lindo País à Beira Mar Plantado.
Kiss & Hug

19:56  
Blogger 125_azul said...

Como se mata alguém com o bico de uma galinha, podem esclarecer-me???

00:04  

Post a Comment

<< Home