Tuesday, July 04, 2006

Bom dia, bom dia, bom dia!!!

Bom dia, bom dia, bom dia!!!! Hoje apetece-me gritar bom dia, mas não um bom dia qualquer, daqueles de encher os pulmões, abrir os olhos e atingir o topo do prédio mais alto com um só grito. Não me perguntem porque me sinto assim, não há razão aparente, aliás até já adivinho que mais tarde ou mais cedo os meus problemas vão voltar para me preocupar mas até lá quero comemorar este dia. Começo por escolher uma gravata encarnada, sempre achei que usar encarnado era uma quase afirmação. Há países onde esta cor é ofensiva em reuniões, outros é sinal de virilidade, mas seja o que for é uma afirmação. Depois da gravata vem a camisa, azul claro, como só podia ser a combinar de forma discreta com o azul-escuro do fato. Os botões de punho são pequenos, com um discretíssimo símbolo da marca gravado em tons de prata. Os sapatos são pretos da cor do cinto e das meias, nunca percebi aquela mania portuguesa de combinar as meias com o cinto ou nem sei bem com o que. Falta o cabelo, confesso que é o que me dá mais trabalho de manhã, secar e pentear o cabelo. Ponho-me em frente ao espelho e dou-lhe duas puxadas para trás e para o lado. Como já era de esperar não me obedece mas insisto, desta vez aplico-lhe o secador, com a máxima força e a dois centímetros da raiz. Agora fica espetado. Desisto, lanço-lhes as mãos e puxo para onde quero, sem grande sucesso é certo, mas fica como está, tem personalidade própria e eu não o vou contrariar. Já vou a sair disparado quando me lembro de meter qualquer coisa à boca. Olho para a cozinha tipicamente masculina e na caixa do pão um queque olha de lado para mim. Nem é tarde nem é cedo, penso, e antes que ele me fuja deito-lhe a mão. Já no carro arranjo uma última vez a gravata, coloco o relógio, paixão antiga e pela qual tenho especial carinho, e num toque fashion ponho os óculos escuros numa clara demonstração de sentido de moda. Na estrada divirto-me com a cara tristonha dos outros condutores, parece que o acordar é algo que os deixa inevitavelmente mal dispostos. A excepção é uma senhora que sorri para o filho que vai atrás, enquanto se pinta, se penteia, se perfuma e conduz, tudo ao mesmo tempo. Eu aliás a este propósito tenho uma sugestão a fazer, na minha opinião os fabricantes de carros deveriam pensar num kit maquilhagem inserido na consola do veiculo e que se activaria com o simples toque de uma mão feminina. Teríamos o essencial baton, mas também a sombra, a base, o risco para os olhos, o perfume e claro o fio dental, tudo bem acondicionado e protegido das crianças. Chegado ao banco ligo o pc e este reage com um “good morning dr. Bruno. You have 107 new messages”. Não ligo, estou bem disposto e não quero saber, vai ser mais um dia difícil mas o que é isso quando se está de bem com a vida. Bom dia, bom dia, bom dia!!!

5 Comments:

Blogger 125_azul said...

Boa noite, boa noite, boa noite! parabéns pela sugestão aos fabicantes de veículos, Dr. elegante. Beijinhos

20:40  
Anonymous Anonymous said...

o dr. está muito bem disposto e muito engraçadinho tambem ... eheheheh mas concordo contigo.
Beijinho grande

00:15  
Blogger Marta Vinhais said...

Bom dia, este texto reflecte bem a tua boa disposição e realmente, não ligues às 107 mensagens.
Goza o dia, não te preocupes com o cabelo e obrigada pela tua visita ao meu blog.
Gostei muito do teu comentário e espero que por lá passes hoje.
Também daqui grito bom dia............
Beijos e abraços
Marta

13:58  
Blogger Maria said...

Estar de bem com a vida é a única coisa importante.Gostei desta onda positiva!

00:06  
Blogger Pitucha said...

107 mensagem? E para aí 500 e-mails...Voltaste de férias! Só pode.
Beijos

07:48  

Post a Comment

<< Home