Friday, June 23, 2006

E se fosse possivel trincar uma nuvem

Como um menino, acabado de fazer uma traquinice, sorri de soslaio para o Sol e trinquei um pedaço doce e fofo de uma nuvem. O céu azul, cúmplice e amigo, fechou os olhos a tal feito e prometeu-me aventuras e sonhos sem fim. Era doce a minha nuvem, de uma frescura refrescante e de um toque suave ao paladar que fazia cócegas no meu céu da boca, brincando com os meus dentes e com a minha língua. Com o Sol a bater-me na cara, fui em bicos de pés até à janela de Lisboa e de braços bem esticados agarrei-a, sem fazer muita força para não a machucar e puxei-a para mim, depois com um brilho nos olhos trinquei-a como quem trinca algodão doce em plena feira popular. Milhares de recordações inundaram a minha mente e fizeram daquele momento algo único e deleitoso como a minha nuvem. Satisfeito voltei-a a pô-la no céu e com as estrelas como testemunhas voltei a sentar-me na cidade, brincando com as sombras que nas ruas refrescavam as pessoas.

2 Comments:

Blogger Marta Vinhais said...

Que beleza!
Dei por mim a olhar e a tentar fazer o mesmo - hoje o dia está muito triste e não há nuvens doces!
Obrigada pela partilha.
Até já.
Beijos e abraços
Marta

11:02  
Blogger Pitucha said...

Tu próprio o disseste: comeste a algodão doce...
:-)
Beijos

06:59  

Post a Comment

<< Home