Tuesday, June 13, 2006

Thoughts

Posso falar dos por de sol, das nuvens que nos beijavam a cabeça ou dos passaros que sobre nós voavam. Posso falar dos cheiros da flores ou da brisa que nos cumprimentava pela manha. Posso falar do café que quente na chávena dava aroma ao pequeno-almoço. Posso falar das velas que cobriam a casa ou dos sonhos que cobriam as nossas cabeças. Posso falar da lua, essa amante intrometida que nos visitava com o céu limpo em noites quentes de prazer. Posso falar de peixes que connosco nadavam em águas mornas e limpas, de cavalos que corriam pelos prados livres e soltos. Posso falar dos beijos e caricias ou simplesmente dos olhares que trocavamos. Posso falar de tudo isso mas nada se compara às estrelas que nascem no seu olhar. Posso falar de tudo e nada se compara aos arrepios que o seu corpo provoca no meu nos meus sonhos e fantasias. Posso falar de tudo que faltaria muito para descreve-la e aquilo que os nossos corações partilharam.
Hoje eu sei, a vida mudou a pagina e apanhou-me no meio de um temporal de letras que me turvam a vista e não me deixam olhar para o horizonte. Estou cansado de viver no passado, de perder o presente e acima de tudo de magoar esse presente com dores que noutros corações já cicratizaram. Por tudo isso e muito mais que não cabe em meras palavras vou seguir em frente. Beijo o sol e sinto o calor nos meus lábios, choro e sinto a dor na minha cara e aperto os dedos com muita força para não quebrar. Encosto-me na cadeira e deixo os olhos vaguearem por um tecto despido mas cheio de história. A vida não pode ser só isto, não pode acabar aos trinta nem pode morrer no olhar de um passado. Posso falar do seu beijo e da forma como me abraçava mas prefiro falar da forma como vouviver, prefiro falar da forma como vou seguir a minha vida. Sei que não vai ser facil, que vai doer mas sei que é este o caminho certo. Volto a beijar o sol e fecho os olhos.

3 Comments:

Blogger Marta Vinhais said...

Venho retribuir a visita e deixar igualmente um grande abraço.
Sei que doí, não é na verdade nada fácil, mas às vezes temos mesmo que voltar a página e começar novamente a escrever.
Obrigada pela visita e passa lá sempre que quiseres - lê o post "Caso necessitem de um abraço". Creio que responde ao teu.
Um grande abraço

19:28  
Blogger Pitucha said...

Bonito, bonito!
Parabéns
E que mensagem tão verdadeira. Será que é possível pô-la em prática sem que doa muito?
Beijos

07:38  
Blogger Maria said...

A vida é um presente demasiado valioso para o «magoarmos» com más memórias.A esperança é que nos faz beijar o sol, e quando o fazemos é a vida que nos beija!

20:53  

Post a Comment

<< Home