Tuesday, June 20, 2006

Hoje sentei-me na Lua


Hoje sentei-me na Lua. Sentei-me entre vales e crateras, entre montanhas de rochas e mares de poeira e olhei para baixo. Olhei com os olhos bem abertos para a Terra, azul e tão distante. Fixeibem o olhar e consegui ver a tua casa. É tão pequenina vista lá de cima. Entrei sem ser convidado e sentei-me no parapeito da janela. Lá dentro, numa sala bem arrumada, ouvias a tua música, de sorriso nos lábios e chocolate na mão. Não consegui ver a marca mas pela forma como os trincavas conseguia ver o quão saborosos eram. O ritmo da música dava cor à sala e nem as paredes mais despidas conseguiam fugir à onda de luz vinda da janela.
Sem te aperceberes sentei-me ao teu lado. Tão perto que quase conseguia ouvir os teus pensamentos. Via-se que estavas longe, navegando solta numa bolina em alto mar. De velas levantadas, os teus olhos fugiam de tudo, não se fixando e fechando-se a cada dentada no chocolate. Por fim ganhei coragem e toquei-te. A minha mão tocou levemente a tua beijando com suavidade a tua pele. Era quente e fina, como uma sede exclusiva de uma qualquer corte real chinesa. O nosso momento foi tão leve que tu nem o sentiste, sorriste de forma discreta, mas pode ter sido pelo som do refrão que ecoava agora na sala. Embora não o tenhas sentido, aquele toque, simples, singelo, pequeno, fez-me ver a tua alma, olhar dentro do teu peito e sentir o calor das tuas emoções.
Levantei-me do sofá e voei até à janela, pelo caminho beijei-te na minha mente e brinquei traquina com o teu cabelo. Por entre os panos olhei-te uma última vez e deixei-me ir, calmo, tranquilo, de volta ao meu lugar. Hoje sentei-me na Lua, e daquele lugar tomei conta de ti, olhei-te, venerei-te e no final sinto que te inspirei, mas tu nem me viste, o teu olhar nem em mim passou, mas não faz mal. Vou tocar a tua vida em todos os momentos que respirar e tentar que todos os dias te sejam dados cheios de sol.
Hoje sentei-me na Lua e sorris-te de volta.

1 Comments:

Blogger Maria said...

A lua sempre me fascinou!
Gostei muito da ideia de alguém sentado na lua...Eu própria, muitas vezes me deixo por lá ficar.

20:53  

Post a Comment

<< Home