Friday, January 20, 2006

Bloco à Direita?


Estava eu tranquilamente a fazer compras no El Corte Inglês quando o meu olhar apurado se fixou numa cara conhecida do nosso parlamento, a deputada bloquista Ana Drago num corropio de consumismo capitalista. Confesso que ao início ainda achei que estava a ver mal mas uma aproximação cuidada, não fosse começar a tentar a bloquista influenciar o meu voto, e pude confirmar que era realmente aquela mente totalmente contra os valores de mercado que ali estava no expoente máximo do consumismo ocidental.
Depois de algumas voltas segui em direcção à minha próxima paragem um café muito em voga dentro da classe jovem do nosso Portugal de direita, fashion, consumista e elegante. Qual não é o meu espanto quando na porta do referido estabelecimento numa das mais caras avenidas da capital um grupo de quatro jovens bloquistas colavam cartazes do candidato Louça enquanto tentavam "evangilizar" quem entrava. Fiquei atónito, então enquanto aqueles desgraçados ficavam com as mãos cheias de cola e de pedaços de posters mal cortados e massacravam os degraçados dos betos a líder do partido comprava roupa no El Corte. Isto na antiga Russia e a camarada ia direitinha para a Sibéria. Já sabia que o Bloco queria apropriar-se dos jovens e do título de lideres da juventude agora atacarem os pontos de consumo e de capitalismo isso não antevia nem nos meus mais longiquos pensamentos. Estará a Esquerda a virar à Direita ou serão os valores de esquerda demasiado chatos quando se sobe um pouco no aparelho. A Deputada usa t-shirt preta isso é verdade mas é Pepe Jeans e a combinar com uns ténis Timberland e já ninguém me tira da cabeça que o Louça anda a fumar com mortalhas Ralph Lauren.

1 Comments:

Blogger Catarina said...

O caríssimo esqueceu-se que a Drago é uma gaija como qualquer outra... com acessos de consumismo como qualquer outra... e que gosta de subjugar o sexo fraco como qualquer outra...

22:19  

Post a Comment

<< Home