Saturday, January 14, 2006

Mega Operação - Notícia Lusa

Segundo a Lusa:

"Duzentos agentes da Brigada de Trânsito da PSP de Lisboa controlam todas as entradas e saídas da 2ª circular, em Lisboa, ao longo de seis quilómetros, numa mega-operação que começou às 23h00 de ontem. A operação de trânsito, que envolveu doze postos de controlo, provocou um grande engarrafamento nos dois sentidos da 2ª circular desde o Prior-Velho até à zona do radar do aeroporto, mesmo em frente às bombas de gasolina situadas no local, porque só uma faixa está aberta para cada um dos sentidos. O objectivo desta operação era, segundo uma fonte da PSP, "controlar todas as infracções, nomeadamente carros modificados (tunning) e (excesso de) álcool, à excepção de excesso de velocidade". Até ao momento foram autuados vários condutores de carros modificados, na sua grande maioria jovens do sexo masculino. Na minha opinião a operação foi mal montada e excessiva. Se o objectivo era apanhar os veiculos a baixa velocidade e com apenas uma faixa a andar de cada vez não eram precisos 200 polícias e seis barreiras policiais, bastavam ter feito a operação às 8h00 de um qualquer dia útil, mas isso sou apenas eu a pensar alto...
"Esta operação visa apanhar os condutores que pratiquem tunning e street racing que muitas vezes cometem disparates na 2ª circular", referiu a mesma fonte da PSP. No posto de controlo situado junto ao radar do aeroporto foram apreendidas, em duas horas de operação, dezoito viaturas modificadas." Mais uma vez não entendo. Se o objectivo era "agarrar" os veiculos transformados na zona do aeroporto, porque é que os polícias em vez de esperarem os condutores e apanharem dezoito carros não foram às garagens onde os carros são modificados atrás do aeroporto e apanhavam todos!!..


Para quem apenas queria ir beber um copo à zona da Expo fica o recado, além do tradicional "se conduzir não beba" temos agora mais um lema "se não vir ninguem de bigode no café da rua a ver o futebol, não conduza, nessa noite há uma mega operação"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home