Friday, January 13, 2006

Sexta Feira 13

O dia hoje acordou estranho, talvez por ser sexta feira treze, talvez apenas por ser sexta feira não sei, mas, acordou estranho com algo no ar, e não me refiro a nenhum cheiro menos delicado. Habitualmente as sextas feiras treze costumam-me trazer sorte por isso espero um dia calmo.

Olhando rapidamente para os jornais do dia vejo que tudo continua na mesma, o Simão não saí do Benfica agora mas poderá sair no futuro, o Isaltino foi formalmente acusado de corrupção, branqueamento de capitais e abuso de poder mas continua Presidente de Câmara e o Louçã continua a não usar gravata.

Aliás acerca deste tema eu tenho a minha própria teoria, eu acho que os bloquistas não usam gravata por uma falha na confecção das mesmas. Ora como todos sabem, ou pelo menos os homens, e algumas mulheres que de fato ficam bem sexys, as gravatas não têm bolsos, têm uma pequena fita atrás para prender parte da gravata que não fica visível e nada mais. Ora esta ausência de bolsos inviabiliza o transporte de objectos essenciais na vida de um bloquista como as mortalhas ou o tabaco de enrolar, tornando assim as gravatas um acessório incomodo e de uso desnecessário. Não deixo no entanto de temer uma revolução no partido dos inconformados permanentes. A explicação para esta teoria é simples, se o jovem bloquista para trabalhar na caixa de um supermercado tem de usar gravata como é que lhe explicam que para ser deputado da nação já não é necessário? Já imaginaram se fossem recebidos num banco por um indivíduo em mangas de camisa, ou um policia de camisa e polo os mandasse parar, caía o Carmo e a Trindade, agora um deputado de camisa de manga curta ah isso está bem.

A segunda notícia do dia é Isaltino, aqui volto a não ver nada de especial. Temos um Presidente de Câmara acusado de no mandato anterior ter sido corrupto e ter abusado de poder e mesmo assim estar em funções, é normal. A única diferença é que este não fugiu para o Brasil e não tem um penteado ridículo do género Madame de casa duvidosa. Segundo consegui apurar o caso não vai dar em nada porque o dinheiro não é dele é de um sobrinho, os charutos não são dele e aliás o cabelo também não é dele, esta será, aliás, a explicação mais provável para aquele penteado ridículo.

Finalmente a novela Simão. Pois é caríssimos quem queria o menino bonito fora da luz vai ter de esperar mais uns meses mas isso só para quem não percebe de futebol é que era uma possibilidade. Alguma vez uma equipa sensata compra no mercado de Inverno dois extremos esquerdos para depois não vender o extremo esquerdo que já tinha? Bom, deixemo-nos de histórias o que interessa é o capitão continua no Glorioso e o resto são histórias de folhetim o que aliás em Portugal são o prato do dia dos nossos jornais. Já agora deixo-vos a verdadeira razão pela qual o Benfica não deixa sair o Simão e ele continua capitão de equipa. Não, não é por ele ser o melhor jogador ou marcador é por ele ser dos poucos que consegue responder a duas perguntas sem usar mais de 5 vezes as palavras portantos, quaisqueres e prontos. Além disso este grande jogador consegue fazer prognósticos ainda antes do jogo, embora nem sempre acerte mas já é um grande avanço em relação a outros que apenas faziam prognósticos após os jogos.

A todos uma boa sexta feira e que o treze vos traga sorte!

1 Comments:

Blogger Catarina said...

Benvindo ao mundo dos blogs umbiguistas!!! E neste aspecto, pelo menos aparentemente, começas por nos bater a todos aos pontos.. hehehe Desejo que agora partilhes tudo o que escreves em vez de guardares na gaveta.

23:26  

Post a Comment

<< Home